Itaporã

Centro de educação pequeno príncipe realiza grafite no centro de Itaporã

O material utilizado geralmente é patrocinado pelo responsável da parede e ou muro e também de empreendedores locais.

Os estudantes dos 2° e 4° anos do ensino fundamental, pintaram no centro de Itaporã a parede da Frutaria Pague Pouco, dessa vez a temática da arte mural não foram os filmes infantis, mas sim, frutas, legumes e hortaliças, dentro de um caixote deitado.

O projeto Intitulado “Grafite Arte Mural”, já levou uma premiação em primeiro lugar a nível nacional no ano de 2015 e foi selecionado no ano de 2017 pela UFGD – Universidade Federal da Grande Dourados para a pintura do muro da Unidade I, ao lado de outros grandes grafiteiros do Brasil.

O projeto consiste em trabalhar as técnicas do grafite dentro da sala de aula, geralmente de forma teórica, estudando grafiteiros e obras, logo após seguimos para a pintura do muro interno da escola, depois partimos para a pintura de outros muros espalhados pela Cidade. O material utilizado geralmente é patrocinado pelo responsável da parede e ou muro e também de empreendedores locais. Primeiramente o esboço é realizado pelo professor da turma, em seguida as crianças entram com a parte de agregar cor ao muro, para depois ser finalizado pelas mãos do próprio professor Diego que conta com o apoio de outros membros da equipe. Dessa vez quem pode contribuir foram as professoras Daniele e Pamela.

“Trabalhar com pintura é uma terapia e quando o suporte é um muro ou uma parede a satisfação é ainda maior. É nítido a felicidade dos estudantes quando mesmo no turno oposto ao das aulas, saímos do âmbito escolar e passamos a colorir uma nova realidade. Tenho certeza que para esses alunos os dias de pintura, são dias que jamais serão esquecidos. Mais recompensador ainda é contribuir para com uma cidade mais bonita e facilitar o acesso de toda a população para com a arte”, expôs o idealizador do projeto o professor e artista Diego Campos.

Comentários