comércio

Chegada do frio aumenta em 10% vendas do comércio de Itaporã

Por: Rogério Crespo

A mudança brusca no clima e a queda da temperatura desde o último domingo (21), em Itaporã, levaram muitos consumidores às lojas e magazines em busca de roupas de inverno, além de artigos para o frio, como cobertores e edredons.

A mudança no clima deve representar aos lojistas um incremento de aproximadamente 10% nos lucros, em comparação com os outros dias da semana e, de quebra, ajudar a recuperar as vendas do mês de Junho.

“Apesar do Dia das Mães ser considerado o segundo Natal, este ano não foi uma data muito positiva. Em junho não veio o frio que esperávamos, por isso, essa mudança no clima ajuda muito. Esperamos que o frio ‘aqueça’ as vendas”, comenta a empresária Lídia.

Em outro magazine, também na área central, as vendas destes últimos dias foram basicamente de agasalhos e roupas de frio, além de artigos de inverno para casa. “O movimento já foi um pouco maior que no mês passado, e superior aos outros dias da semana. Vamos ver se esse crescimento se mantém até o final do inverno”, espera o empresário José Carlos.

Com as araras cheias de modelos, as mulheres são os clientes que mais compram. Os produtos mais procurados são casacos, blusões e mantas. Os lojistas estão torcendo para que o frio permaneça com tudo na Região para que não sobre nada no estoque.

Como é fim de mês, algumas peças entram em liquidação para atrair os consumidores que já gastaram quase todo o salário. Por isso, mesmo com a chegada do frio intenso, muita gente ainda prefere usar as roupas do ano passado para esperar as promoções e fazer as compras com preço mais acessível.

Comentários