A chuva chegou em Itaporã e já derrubou as temperaturas da semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, Inmet, a mínima deve marcar os 12ºC até domingo.
A frente fria que atingiu o Mato Grosso do Sul deixou o tempo instável em toda região e promete permanecer até domingo, onde os termometros voltam a registrar um aumento na temperatura.
Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul, áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Paraguai e uma frente fria avançando pelo sul do Brasil vão colaborar para o aumento da chuva sobre o Estado durante a quarta-feira (26). A queda de temperatura provocada pela presença da grande cobertura de nuvens, o vento frio de uma forte massa polar promete intensificar a queda de temperatura mais acentuada na Região.
O Inmet emitiu nota de alerta para a intensidade dos ventos e incidencia de tempestaste. O aviso teve início ontem (25) às 15h00 (horário de Brasília) com término hoje (26) às 22h59 (horário de Brasília).
Pode ocorrer, durante a passagem do evento meteorológico, quebra de vidros, estragos consideráveis, risco de queda de galhos de árvores, alagamentos, incidência de descargas elétricas e até possibilidade de queda de granizo. A velocidade dos ventos poderá chegar em torno de 61 a 99 km/h durante o evento.
Nesta quarta-feira, 26, a previsão é de chuva durante todo o dia em Itaporã e deve se estender pela noite.
Comentários