Itaporã

Com dívidas que passam 4 mi, Pacco diz que serão realizadas medidas para consertar danos da última gestão

Na manhã desta segunda-feira (06), o prefeito Marcos Pacco disse ao Diário Itaporã, em entrevista exclusiva, que o município de Itaporã está "quebrado".

Pacco teve seu início de mandato marcado por exposição da realidade de Itaporã ao qual ele tomou posse. Nos primeiros dias foi realizada uma exposição de veículos públicos sucateados em praça pública, tais veículos estes que foram adquiridos na gestão anterior do prefeito e deixados em ótimo estado de conservação.

Um dos motivos pela dívida de 4 milhões de reais, é que pelo excesso de funcionários públicos efetivos. A folha salarial está sendo um desafio ao prefeito, que em solenidade na manhã de ontem aos profissionais da educação, garantiu, "não vou atrasar salários".

Segundo Pacco, o município em quatro anos contratou 50% do número de funcionários contratados em 60 anos. Durante a solenidade, o prefeito deixou claro que será vistoriado o cumprimento de carga horária do servidor público, pois segundo ele, há efetivos recebendo sem trabalhar.

Ele informou que apesar de ferir o interesse de muitas pessoas, medidas serão tomadas.

Nesse primeiro ano de mandato ele deixa claro que não há promessas mirabolantes, "hoje a prioridade da prefeitura está em resolver essas pendências para que se possa realizar um planejamento para o futuro" declarou.

O Diário Oficial desta segunda-feira divulgou convite da Prefeitura à população e autoridades presentes, para realizar uma Audiência Pública para demonstrar resultados e avaliar o cumprimento das metas fiscais, referente ao 2º Semestre de 2016.

Pacco afirma que o objetivo dele não é ficar trazendo os erros da última gestão, pelo contrário, segundo ele a população tem direito de saber onde foram utilizados os recursos adquiridos.

Comentários