Com mais de 90% das obras concluídas, a creche do Jardim Santa Terra, já nominada Creche professor Milton Menani, será entregue à população no mês de Dezembro de 2017. Na última semana o prefeito Marcos Pacco e o deputado Geraldo Resende estiveram visitando os aprontos finais desta obra que havia sido paralisada durante toda a administração passada.
A Creche que será nominada Centro Educação Infantil Milton Menani, teve inicio no segundo mandato do prefeito Marcos Pacco, através de um programa do Governo Federal o que na época foi aceito pelo executivo municipal entendendo que seria de grande benefício para a região da Grande COHAB.
Posteriormente após as assinaturas do convênio, esta Creche tornou-se uma dor de cabeça aos municípios contemplados, pois os recursos não eram suficientes e no caso de Itaporã levou mais de dois anos de uma liberação à outra. Na sua grande maioria os municípios tiveram que realizar contrapartida financeira em torno de R$ 350.000,00, existindo ainda centenas de creches espalhadas pelo Brasil sem o término, algumas chegaram a ser devolvidas ao Governo.
Contrariando algumas criticas e questionamentos por parte da oposição, o prefeito Marcos Pacco ao assumir o mandato reiterou seu compromisso de campanha em terminar a Creche, e para isso, usou de máxima transparência, fazendo todos os encaminhamentos ao ministério publico sobre o travamento da obra, e hoje vislumbra a Creche em fase de conclusão.
Estou ansioso pra entrega-la à comunidade, pois, esta é a finalidade da Creche, ser útil à população, e não apenas um instrumento de ataque politico que durou quatro anos. Finalizou o prefeito.
O prefeito Marcos Pacco enfatizou a participação efetiva do executivo, legislativo, arquitetos e agentes públicos do município, que desde o primeiro momento vem acompanhando Incisivamente o andamento desta obra que é uma questão de honra entregá-la à população. Durante a visita que contou com a presença do deputado Geraldo Resende, o prefeito Marcos Pacco esteve acompanhado do presidente da Câmara Marcio Lobo, dos vereadores Lindomar, Givanildo e Dico.
Comentários