Itaporã

Délia vai esperar até março para deixar PMDB e se filiar ao PR

O encontro do Partido da República (PR) ocorrido na noite de sexta-feira na Câmara de Vereadores de Dourados teve como principal objetivo o recebimento de filiados ao partido para os projetos políticos de 2016, em especial a eleição para prefeitos e vereadores.

No entanto, os holofotes estavam voltados para o pronunciamento da vereadora peemedebista Délia Razuk, convidada e propensa nova filiada do partido.

O encontro que marcaria a filiação de Délia ao partido, com vistas a ser o nome forte do partido para a corrida eleitoral de 2016 em Dourados, foi apenas mais um momento para a vereadora confirmar que irá para a legenda, mas não agora.

Ela reafirmou o desejo de esperar a ‘janela’ que se abrirá em março para deixar o PMDB, onde considera ter pouco espaço político, e ter novos ares.

“Me sinto muito feliz por todos aqui presentes. Fizemos um trabalho de filiação partidária e graças a Deus temos companheiros que nos ajudam, que nos acompanham. E estamos hoje juntos para falar de projetos e anunciar que estamos fortes”, disse a vereadora em discurso.

Délia explicou que ainda não está filiada ao PR porque não quer dar motivos para ser mais prejudicada dentro da legenda a qual pertence. Mesmo sem dizer o que seria o prejuízo, a vereadora deixou claro que foi preterida em momentos importantes quando era o principal nome do PMDB em eleições passadas.

“Hoje estou filiada apenas por obrigação e, tão logo a janela esteja aberta vou assinar meu ingresso ao PR sem qualquer prejuízo ou perseguição”, disse.

Entre os motivos que fizeram Délia escolher pelo PR, segundo a vereadora, foi o fato de ela saber que o deputado Londres sempre cumpriu os compromissos assumidos, sendo este um dos pontos importantes da mudança da qual ela é protagonista. “De coração já pertenço ao PR”, disse.

A vereadora engrossou o coro de que política e campanha não se fazem sozinho e ressaltou a importância da construção de um grupo forte, baseado nas lideranças pontuais e de cada região da cidade.

Em meio aos ouvintes do discurso da vereadora, estavam Marçal Filho (ex-peemedebista agora filiado ao PSDB, amigo pessoal de Délia) e Geraldo Resende (deputado pelo PMDB), possíveis adversários de campanha.

O presidente de honra do PR em Mato Grosso do Sul, Londres Machado, ressaltou que Dourados precisa de um nome que vá fazer uma administração com qualidade atentando sempre para o pai e a mãe de família, os mais necessitados e a comunidade como um todo, e que a vereadora Délia é esta pessoa.

“Temos aqui uma mulher de valor e de fibra. Que sempre desempenhou com louvor suas funções. Uma pessoa qualificada para levar Dourados ao objetivo que é ser uma cidade de qualidade, de oportunidade para todos”, disse.

Comentários