
Em reconhecimento ao trabalho exemplar dos policiais militares de Itaporã, 1º Sargento Nivaldo Nunes Nogueira e ao 2º Sargento Luiz Gonçanves de Oliveira, o deputado estadual Zé Teixeira apresentou a Moção de Congratulação nº 01162/2025, atendendo indicação do vereador Lindomar de Freitas. A homenagem foi lida em sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul no dia 15 de abril e entregue oficialmente nesta segunda-feira (28) no escritório do deputado, em Dourados-MS. A moção parabeniza os policiais da Guarnição da Polícia Militar de Itaporã pelo desempenho destacado na segurança pública do município, ressaltando a dedicação, coragem e eficiência no combate à criminalidade.
O reconhecimento foi motivado, especialmente, pela atuação heroica dos policiais em um incêndio de grandes proporções ocorrido por volta das 5h da manhã do dia 5 de abril deste ano, no centro de Itaporã. Na ocasião, o fogo consumiu totalmente uma sorveteria e uma ótica e ameaçava se alastrar para residências vizinhas. Em meio à fumaça e ao risco iminente, os policiais pularam a grade de uma das casas, chamaram pela moradora e conseguiram resgatar uma idosa de 76 anos, salvando-a de uma tragédia ainda maior.
O vereador Lindomar de Freitas, que intermediou a homenagem, destacou a importância de valorizar os profissionais da segurança: “É fundamental reconhecer o empenho desses policiais que diariamente arriscam suas vidas para garantir a segurança da nossa população.”
Durante a entrega, o deputado Zé Teixeira reforçou seu compromisso com as forças de segurança do estado e elogiou o trabalho da corporação Itaporanense: “A atuação dos nossos policiais merece todo o respeito e reconhecimento. Esta moção é uma justa homenagem ao esforço e à responsabilidade que demonstram em suas funções.”
A cerimônia simbólica em Dourados reafirma o prestígio dos policiais militares de Itaporã e serve como incentivo para que continuem desempenhando seu papel com bravura e dedicação.
Comentários