da Redação
Duas mulheres foram presas na tarde de ontem (29) em Itaporã, acusadas de coautoria pelo assalto registrado momentos antes, na Relojoaria Pedra Bonita. Segundo a polícia, elas teriam passado informações sobre o funcionamento do estabelecimento para assaltantes, que levaram do local várias peças de joias e semijoias.
Maiara Rodrigues de Jesus, 21 anos, moradora no conjunto Benedita Rondon em Rio Brilhante e Patrícia Oliveira Pedroso, 19, a ‘Paty Pimentinha’, residente na Vila Cachoeirinha em Dourados, foram detidas pela Polícia Militar.
Segundo apurado pela reportagem, antes da ação criminosa, ambas haviam entrado na empresa e observaram toda a movimentação de funcionários e os objetos comercializados.
Em seguida, uma delas foi vista realizando ligações e minutos após desligar o telefone, o crime aconteceu.
Ambas ainda permaneceram no centro da cidade, onde os policiais as abordaram e questionaram o que faziam no município, já que elas não moravam na localidade. Elas entraram em contradição e foram encaminhadas para a delegacia de Itaporã.
Ainda conforme as investigações, existe a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no crime, além dos assaltantes que continuam foragidos.
O prejuízo da empresa ainda não foi contabilizado.
Comentários