Campo Grande (MS) - Produzido no município de Itaporã de forma artesanal, os chocolates Bigacau foram apresentados nesta segunda-feira (15) ao secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), pelas empreendedoras Eurídece Dundi e Letícia Godoy Bigatão.
A pequena empresa foi aberta em novembro de 2019 com a proposta de produzir chocolates artesanais a partir dos grãos do cacau, chamados de chocolate Bean to bar. O cacau utilizado é oriundo da Bahia e do Pará e a mão de obra é totalmente realizada pelas empreendedoras, que escolheram Itaporã como sede do negócio.
“Este é mais um exemplo de pequena empresa que inova em produtos artesanais e de qualidade, mostrando o potencial dos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul. No seus dia-a-dia, nas suas escolhas, priorize produtos locais, que contribuem para a economia do nosso Estado”, afirma o secretário Jaime Verruck.
A Bigacau produz chocolates em barras de 100 gramas cada, com quatro versões, de 70% com cacau da Bahia, 56% com cacau do Pará, 45% ao leite e 45% com castanhas brasileiras. Saiba mais sobre o produto no Instagram @bigacauchocolates ou pelo Whatsapp (67) 9 9919-6993.
Priscilla Peres - Comunicação Semagro - Publicado por: pperes@semagro.ms
Comentários