Por: Rogério Crespo
Finalizando os Jogos Interclasses, os alunos do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, fizeram uma linda apresentação na noite desta quinta-feira (12), no Ginásio Municipal de Esportes - “Marcelo Carbonaro Faleiros”. Foi maravilhoso ver o envolvimento das crianças e o empenho dos professores e coordenadores no projeto.
O site Diário Itaporã esteve acompanhando as atividades desenvolvidas pelos alunos desde o mês de setembro, no qual se deu a abertura dos Jogos.
Os profissionais do Centro de Educação Pequeno Príncipe, sabem que a criança como todo ser humano, é um sujeito social e histórico e faz parte de uma organização familiar que está inserida em uma sociedade, com uma determinada cultura, em um determinado momento histórico. Diante disso a escola tem favorecido conhecimento ao aluno para que ele possa relacionar com sua bagagem cultural, possibilitando novas descobertas, para fantasiar, brincar, cantar, recriar e imitar.
Segundo a Diretora da escola, Rozeles Binsfeld Balasso, é necessário interagir com a criança para compreender as relações do mundo em que ela vive, por meio de brincadeiras é possível conhecer as condições de vida bem como seus anseios e desejos.
“As atividades que realizamos durante este período enriquecem as experiências infantis e possuem um significado para a vida das crianças, elas podem favorecer o processo de desenvolvimento e aprendizagem, quer no nível do reconhecimento e da representação dos objetos e das suas vivências, quer no nível da expressão de seus pensamentos e afetos. Para nós do Centro de Educação Pequeno Príncipe, brincar é encarado como uma situação cotidiana e um direito das crianças. Por meio do brincar, elas se apropriam dos elementos da realidade e dão a eles novos significados”, destacou Rozeles.
Joyce Faria, mãe da Helloisa Xavier, que é uma das alunas, disse: “A criança quer brincar, jogar e competir. A competição é uma motivação fundamental no ser humano e essa competência os leva a serem homens e mulheres capazes realmente de assumir grandes desafios. A Direção está de parabéns em fazer este evento que envolveu todas as crianças”.
Durante a solenidade de encerramento a jovem Alessandra Alegre emocionou a todos os presentes, ao interpretar a canção “Sabor de Mel”, da cantora gospel, “Damares”.
Após a entrada dos pavilhões, todas as equipes, Terra, Ar, Água e Fogo, cantaram o Hino Nacional Brasileiro, o Hino de Mato Grosso do Sul, seguido pelo Hino Oficial de Itaporã. Declarado encerrado os Jogos Interclasses pela Diretora Rozeles, o aluno João Paulo apagou a chama da “pira olímpica”. No final todas as equipes receberam medalhas de participação nos jogos.
“Fiquei muito feliz pelo trabalho apresentado pelos alunos do Pequeno Príncipe e muito orgulhosa dessa escola que vem proporcionando cada dia um espetáculo novo, todos estão de parabéns”, disse a jovem mãe Julieli Alves.
O Site Diário Itaporã, Parabeniza a todas as famílias, professores, coordenadores do Centro de Educação Pequeno Príncipe, pela linda participação e dedicação!
Vocês fazem a diferença!
Comentários