O assunto mais comentado nas últimas horas em Itaporã, está sendo a construção de uma nova praça no lugar da atual Praça São José.
Alguns questionamentos, choque de opiniões e sentimentos conservadores, sobre o valor histórico da praça, vão dando o tom das discussões sobre o anúncio do prefeito.
O que se sabe, é que cavalo dado não se olha os dentes, e a cidade de Itaporã vai ganhar do governo do estado, a quantia de R$ 3,0 milhões de Reais para a construção de uma nova praça pública.
O prefeito Marcos Pacco justificou que a praça foi uma reivindicação para ser inserida no programa governo presente, prontamente atendida pelo governador Reinaldo Azambuja. “A Praça São José já foi um cartão postal de Itaporã, mas hoje, após 40 anos de sua construção, já requer vários reparos, sobretudo, modernização.” Disse
Sendo assim, a construção de uma nova e moderna praça respeitando as leis ambientais vigentes, viria em boa hora. Indagações como: Ah, Não daria para aproveitar este dinheiro em outras obras? A resposta é Não, não pode haver desvio de finalidade, explica o prefeito.
O direcionamento dos recursos é para construir a praça, e é exclusivamente para este fim. Quanto à demolição da velha praça, o prefeito explica que todos os monumentos, e árvores com proteção ambiental, serão preservadas. A obra na verdade vem para modernizar e embelezar ainda mais o centro da cidade, dentro de um conceito moderno e que a população num todo possa usufruir do espaço.
Após aprovada pelo Conselho Municipal das Cidades, profissionais da educação, entre outros, o prefeito acrescentou que assim que estiver pronto, vai apresentar o projeto para todos os segmentos da sociedade.
Comentários