O prefeito eleito Marcos Pacco anunciou na manha desta quinta feria (06), que já montou sua equipe de transição, que será responsável pelo levantamento de informações prévias sobre situação da administração.
A equipe é composta por 15 pessoas, sendo todas elas técnicas nos mais diversos setores,e será presidida por Aparecido Antonio Miranda. O nome de Cido Miranda para presidente da equipe foi uma escolha de Marcos Pacco, por entender que o mesmo é servidor público municipal há mais de 25 anos e possui vasto conhecimento em administração pública.
Com esta decisão, Pacco busca obter o mais rápido possível, o conhecimento real da situação em que o município de Itaporã se encontra, haja vista, que existem especulações sobre grandes problemas financeiros.
A equipe vai se interar sobre as prestações de contas em atraso, repasses ao ITAPREV em atraso, procedimentos licitatórios junto ao TCE (Tribunal de Constas do Estado) que também encontra-se em atraso, e demais documentações e outros procedimentos que proporcionarão uma leitura preliminar da situação atual.
Para Pacco esta transição é de suma importância, pois a partir de 1º de Janeiro de 2017 ao tomar posse, terá um conhecimento mais apurado sobre a herança administrativa,e assim tomar as medidas urgentes e necessárias, afim de estabelecer um novo modelo de governabilidade na estrutura da máquina.
Após os procedimentos normais de uma transição, e já tomado posse, Pacco também irá instalar uma auditoria interna, que lhe dará um diagnóstico claro e preciso da real situação da prefeitura.
Vale lembra que a Prefeitura de Itaporã, só terá expediente normal ao público a partir de 24 de outubro, e até lá, a equipe de transição irá se reunir para definir as metas de trabalho.
Comentários