O ex-prefeito de Itaporã, Marcos Pacco, se pronunciou na manhã desta quarta-feira (26), após declarações do atual gestor, Tiago Carbonaro, que na última segunda-feira (24), na Câmara de Vereadores, afirmou ter herdado dívidas da administração anterior que dificultariam a gestão municipal. Em uma live transmitida às 11h, Pacco demonstrou indignação com as declarações e disse que a história está se repetindo, comparando o momento atual com o início da nova gestão que Itaporã recebeu lá em 2013/2016, que teve o mesmo desdobramento. “Mais uma vez, eu quero descansar e parece que a história de achar culpado e não administrar como se deve, está se repetindo igualzinho”, afirmou.
O ex-prefeito destacou que, após quatro mandatos à frente da Prefeitura de Itaporã, agora quer dedicar o tempo para aproveitar mais tempo com sua família. “Estou com uma viagem programada há mais de dois anos com minha esposa e meus filhos. Chega um momento em que a gente cansa, e os filhos cobram a nossa presença. Agora também tem os netinhos, e eu quero curtir um pouco mais”, comentou.
Sobre a transição de governo, Pacco garantiu que sua equipe colaborou plenamente com Carbonaro e que todas as informações foram disponibilizadas de forma transparente. “Nós fizemos uma transição modelo. Além de entregarmos todos os documentos solicitados, abrimos as secretarias antes mesmo da posse para que a nova gestão conhecesse a estrutura e conversasse com todos os secretários. Isso não é obrigatório, mas fizemos porque nunca tivemos nada a esconder”, explicou.
Pacco também rebateu as acusações sobre a suposta herança de dívidas, afirmando que, se houvesse realmente tantos débitos, a Prefeitura não teria suas certidões em dia e não teria recebido a quantidade de obras realizadas durante sua gestão. “Se houvesse todas essas dívidas, a Prefeitura não estaria regularizada. E como que Itaporã recebeu tantas obras no meu mandato se não tivesse capacidade financeira? Isso não bate”, questionou. O ex-prefeito ainda relembrou sua trajetória política e afirmou que nunca utilizou a situação financeira do município como desculpa para dificuldades na administração. “Eu, quando assumi a Prefeitura lá em 2004, sucedendo um ex-prefeito que era considerado o melhor da história da cidade até aquele momento, recebi muitas coisas erradas e situações a resolver, porém, nunca fiquei reclamando e deixando de fazer pela população. O gestor tem que assumir e resolver”, declarou.
A live de com Marcos Pacco teve grande repercussão e alcançou um alto número de visualizações, com diversos comentários de apoio ao ex-prefeito. Durante a transmissão que aconteceu pelo instagran do site Diário Itaporã e pelo facebook do jornalista Antonino Rebeque Pacco foi aclamado por muitos internautas, e diversas mensagens pediam para que ele voltasse a disputar a Prefeitura de Itaporã nas próximas eleições. “Volta, Pacco!”, “Itaporã precisa de você e da Lurdinha de novo!”, “Saudades da sua gestão”, “Quem sabe, dá aula, Itaporã precisa de você Marcos” foram alguns dos pedidos deixados pelos participantes da live. Finalizando sua fala, Pacco reforçou seu amor por Itaporã e negou qualquer intenção de deixar a cidade. “Eu gosto de Itaporã, amo essa cidade e não vou mudar daqui de jeito nenhum. Se acham que é isso que vai acontecer, estão enganados”, concluiu.
Comentários