Itaporã

Familiares e amigos do pequeno Luiz fazem no sábado caminhada de conscientização contra violência no trânsito

Comunidade em geral e familiares do pequeno Luiz Vital Paruche Viana, menino de apenas 5 anos atropelado e morto por um motorista embriagado, realizam neste sábado (23/07) uma caminhada de conscientização contra irresponsabilidade na direção e violência no trânsito. A manifestação terá concentração na praça central de Rio Brilhante às 16h e seguirá até o Fórum da cidade.

A tragédia aconteceu na segunda-feira (18), enquanto o garoto estava sentado em uma cadeira debaixo de uma árvore em um terreno e um caminhoneiro de 25 anos perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma conversão e desgovernado invadiu o local atingindo a criança, que não resistiu e faleceu antes de chegar no hospital.

O motorista abandonou o caminhão e fugiu, mas acabou sendo preso em flagrante no mesmo dia e após passar por audiência de Custódia teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A manifestação pacífica organizada por familiares e comunidade nos traz a mensagem de que tragédias como essa podem e devem ser evitadas se as pessoas tivessem mais responsabilidade ao assumir a direção de um veículo. Infelizmente todos os dias muitos inocentes morrem vítimas da imprudência de terceiros na direção, sendo a embriaguez a principal delas.

O garoto que amava brincar, amoro e bondoso como era descrito em depoimentos nas redes sociais teve seus sonhos interrompidos nesse plano terrestre, mas hoje repousa nos braços do Altíssimo. O que fica é o sentimento de dor de uma mãe, de uma família, de uma cidade inteira que chora a precoce partida de Luiz, isso nos dá a certeza que é necessário e urgente a implantação de leis mais severas com medidas processuais compatíveis com a gravidade desse tipo de crime, para evitar que mais vidas sejam interrompidas.

Mais rigor para salvar vidas!

Comentários