ASSECOM
Uma grande festa marcou na noite desta terça-feira (10) o aniversário de 60 anos de emancipação político-administrativa do município de Itaporã. Pelo menos 5 mil pessoas, conforme estimativa da Polícia Militar, prestigiaram a festa organizada pela Prefeitura de Itaporã no Calçadão Municipal, que teve como destaques o bolo de aniversário com mais de 60 metros de comprimento (mais de 300 quilos) e o show com o Grupo Tud’Bom.
A festa também foi prestigiada por autoridades municipais e estaduais, entre elas, o prefeito Wallas Milfont (PDT), a primeira-dama, Patrícia Milfont, a vice-prefeita, Jacinta Cordeiro, os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Felipe Orro, além dos vereadores e gerentes municipais.
Pessoas de todas as idades compareceram ao calçadão da Praça Municipal para comemorar o aniversário do município. A estudante Daiane Rios do Nascimento, 18 anos, moradora na Cohab, fez questão de elogiar a organização do evento e o trabalho desenvolvido pela administração municipal. “Muita gente ficou falando na cidade que não teríamos festa no aniversário de Itaporã. No entanto, a prefeitura fez sua parte e estamos aqui diante de toda essa comemoração. Todos estão de parabéns, já que o bolo gigante e o show agradaram cada um que veio aqui. Acredito que nos próximos anos essas festas só têm a crescer juntamente com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse.
Já a dona de casa Carmem de Oliveira Silva, 51 anos, moradora no Jardim Ipanema, se surpreendeu, principalmente, com o bolo de aniversário com mais de 60 metros de comprimento cortado e servido a população na noite desta terça-feira. “Estou achando tudo muito bom. A população gosta de festa e opções de diversão. O show está ótimo, mas o que mais me chamou atenção foi o bolo gigante. Nunca tinha visto um bolo de aniversário deste tamanho. Estava muito gostoso. Acredito que todos gostaram”, destacou.
O prefeito Wallas enalteceu que as atividades comemorativas ao aniversário do município e de final de ano ‘brindam’ um ano de muito trabalho e conquistas para Itaporã. Ele destacou os investimentos e avanços na saúde pública, no atendimento e auxílio ao produtor rural, na melhoria da qualidade da educação com a valorização dos estudantes e educadores, no incentivo e acesso ao esporte e cultura e no acesso mais rápido e ágil aos serviços de assistência social. Wallas fez questão de ressaltar a parceira com a bancada federal, estadual, e com o governo do Estado para garantir investimentos para o município.
Ele destacou que Itaporã foi o 6º município do Estado com maior volume de recursos em emendas estaduais para investimentos em saúde. Serão R$ 265 mil em recursos para a melhoria da saúde. Para viabilizar esses recursos, o prefeito destacou a parceria e comprometimento dos vereadores Adriano Martins, Valdomiro de Freitas, Marcelo Rosales e Andrezão. “Nos sentimos felizes em poder trabalhar pela melhoria da vida no nosso povo itaporaense. Tivemos um ano de muito trabalho e, graças Deus, conseguimos garantir importantes ações para o desenvolvimento de Itaporã. Temos um cenário muito favorável para os próximos anos e tenho a certeza que conseguiremos guiar nosso município na construção de um futuro melhor para nossa gente. Espero que todos possam ter um final de ano iluminado e que nossa população aproveite toda essa programação festiva organizada exclusivamente para premiar o ano de cada um de vocês”, ressaltou Wallas.
Passada a festividade de aniversário do município, a programação festiva de Natal e Final de Ano segue hoje em Itaporça com a encenação da peça teatral “O Escurial”, no Ginásio Municipal de Esportes.
No sábado, a Prefeitura de Itaporã promove o 1º Festival Gospel. O evento musical acontece a partir das 19h, no Parque Ariovaldo Maria Bento. Já no dia 15, acontecerá uma tarde de lazer na quadra de esportiva da Cohab.
No dia *22 de dezembro, a administração municipal promove uma Noite Cultural com recreação infantil. O evento acontece na Praça Central, a partir das 20h. Já no dia 31**, a Prefeitura de Itaporã promoverá o Show da Virada. A festa vai acontecer na Praça Central de Itaporã, a partir das 21h30.
Comentários