Amado irmão e amada irmã, Paz e Bem!
"Mas o anjo disse às mulheres: Não temais! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Não está aqui: ressuscitou como disse. Vinde e vede o lugar em que ele repousou. Ide depressa e dizei aos discípulos que ele ressuscitou dos mortos. Ele vos precede na Galiléia. Lá o haveis de rever, eu vo-lo disse." Mt 28, 5-7
Na minha humilde compreensão franciscana sobre o real sentido da Páscoa acredito que:
Páscoa é a força do Cristo Ressuscitado capaz de nos mudar por inteiros, fazendo-nos partilhar a nossa vida na esperança, levando-nosa lutar para vencer todo tipo de sofrimento, que existe.
Páscoa é a força do Cristo Ressuscitado ajudando-nos a ser pessoas de fé verdadeira, capazes de sempre amar e servir, e a viver em constante processo de conversão e de libertação.
Páscoa é acreditar pra valer na vida que venceu a morte. Que Jesus Cristo está vivo. Que Ele, verdadeiramente, ressuscitou.
Páscoa é o momento de exaltarmos o triunfo de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador e deixar que seu infinito amor preencha os nossos corações.
Por isso, neste tempo de Páscoa, lembremo-nos de quem é realmente importante: Jesus Cristo, que nos amou até à morte e continua nos amando, porque está vivo. A Ele seja dada toda a honra e glória, para todo e todo o sempre! Amém.
Desejo franciscanamente, para você e toda a sua família, uma Feliz e Abençoada Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Com amizade e preces:
Frei Rogério Viterbo de Sousa OFM
Comentários