Itaporã

Gerência de Educação realiza ações de conscientização sobre o Maio Laranja

Durante todo mês de maio, a prefeitura de Itaporã através da Gerência de Educação, promove a campanha ‘Maio Laranja’, com o objetivo de conscientizar crianças e adultos contra abusos e exploração sexual infantil. A ação está baseada na campanha de mesmo nome, de âmbito nacional, que elegeu o dia 18 de maio como o dia nacional de combate aos abusos e a exploração sexual infantil no Brasil. Em parceria com o a Secretaria de Educação, Conselho Tutelar e Detran.

Estiveram reunidos no Salão da Assistência Social (CRAS) na noite da última terça-feira 23/05, as Famílias, os Estudantes da Educação Infantil e Educadores das Escolas Municipais Rozânia Moura de Lima e Salvador Ferreira de Aguiar, para realização do evento letivo “FAMÍLIA E ESCOLA”. O Dia da Família & Escola é realizado quatro vezes ao ano, conforme previsto no calendário escolar da Rede Municipal de Ensino, e tem como objetivo sensibilizar a sociedade, os Pais, Professores, Educadores para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos.

A noite de ações foi regida por belíssimas apresentações culturais dos Estudantes do Pré I e II da Escola Rozânia Moura, encantado a todos os presentes a empolgação, empenho e o carisma das crianças. 

O Executivo Municipal de Itaporã vem realizando em sua gestão importantes campanhas de abrangência nacional, no intuito de contribuir beneficamente quanto a melhoria nas condições de vida dos munícipes. O mês de maio contempla duas importantes campanhas: maio Amarelo e maio Laranja. Com relação a campanha MAIO LARANJA, a GEDU buscou parceria com os órgãos de segurança pública, da saúde e assistência social. O mês de maio é chamado maio Laranja com a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e 
Adolescentes. Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização. É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie, disque 100. 

Essa campanha foi tema da palestra ministrada pela Dra. Ana Cláudia Pimentel Malheiros Gomes - Delegada Titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados, destacando a importância da conscientização sobre a proteção de crianças e adolescentes e a necessidade de um trabalho conjunto entre a escola, a família e a sociedade.  

Nossos sinceros agradecimentos pelas orientações e esclarecimentos compartilhados a toda equipe educacional e aos familiares de nossos estudantes.

Comentários