Os novos cortes no orçamento anunciados pelo Governo Federal atingiram diretamente os municípios de Mato Grosso do Sul e colocam em risco os projetos iniciados como creches, onde na maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul e de todo o País, algumas estão paradas ou inacabadas por falta de recursos financeiros.
Portanto esse corte prejudica toda a educação e outros setores e serviços dos municípios.
Portanto, neste dia 10 de agosto, (segunda-feira) as 79 Prefeituras de Mato Grosso do Sul vão fechar as portas durante um grande ato de manifestação contra a crise financeira que os municípios enfrentam por causa da situação econômica e política do país.
E Itaporã também estará participando da paralização conforme decreto Nº072/2015, publicado no diário Oficial do Município do dia 04 de agosto de 2015.
Segundo a GEDU – Gerencia Municipal de Educação, nesse dia 10 de agosto (segunda-feira), não haverá aula nas escolas da Rede Municipal de Ensino e também não haverá o Transporte Escolar em nenhum turno (diurno e noturno), inclusive o Transporte Escolar Universitário. “A PARALISAÇÃO É GERAL E AGRADECEMOS A COMPREENSÃO DE TODOS”, frisou Cecília Eberhardt, Gerente de Educação.
Comentários