Nesta primeira etapa, 272 doses da vacina chegaram ao município e serão destinadas aos profissionais da linha de frente, que estão no combate a COVID-19.
A gerência de saúde de Itaporã, recebeu na manhã desta terça-feira 19, as primeiras doses que darão início na etapa de vacinação contra a COVID-19. Num primeiro momento, chega apenas 37% do quantitativo de doses, que serão administradas nos profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus.
Segundo o gerente de saúde Wilson Dias, Itaporã aguardava um número maior de doses, que chegaria a 1.174, porém apenas 272 doses foram repassadas ao município, que atenderá um total de 136 profissionais da linha de frente, visto que para imunização completa serão necessárias duas doses da vacina.
A imunização terá início nesta quarta-feira, 20 de janeiro, na unidade básica de saúde Nelson Kozoroski, no centro de Itaporã. Toda vacina foi disponibilizada pelo ministério da saúde e Itaporã está no aguardo de novas remessas, porém a secretária do estado não estipulou uma nova data nem quantitativo previsto para o município.
Mesmo sendo um número baixo de doses recebidas neste primeiro momento, o prefeito Marcos Pacco (PSDB) comemora a chegada da vacina e vê este momento como o início de uma Imunização Histórica, que vai marcar o começo de novos tempos e afirma que é justo começar pelos profissionais da linha de frente que estão praticamente à um ano combatendo essa doença. “Estou muito feliz com a chegada da vacina em Itaporã. Como forma de reconhecimento aos profissionais da saúde, devemos iniciar essa vacinação por quem está dando a vida ao próximo desde o início desta pandemia. Estamos ansiosos pela chegada das próximas doses. Acreditamos que em breve todos estaremos imunizados contra o Coronavírus.” Disse Pacco.
Comentários