Desde janeiro a prefeitura de Itaporã vem desenvolvendo uma grande operação tapa buraco na cidade, com interrupções apenas nos períodos chuvosos.
Até o momento a prefeitura contabiliza aproximadamente 400 toneladas de massa asfáltica usadas para recuperar 90% de ruas danificadas em Itaporã. O trabalho é intenso dado a grande quantidade de buracos e pavimentação deteriorada em vários setores da cidade. Ainda falta 60% a ser recuperado, mas isso depende dos períodos de estiagem, fato que exige uma carga maior de trabalho por parte da Gerência de Serviços Urbanos.
O gerente de obras e serviços urbanos Deusimar Oliveira (Titão), disse que uma equipe de homens e máquinas estão intensificando os trabalhos neste período de estiagem, inclusive aos sábados. "Titão lembra que a ação é emergencial, porém, a prefeitura procura fazer um trabalho consistente com CBUQ- Concreto Betuminoso Usinado a Quente, a fim de dar maior durabilidade para o pavimento".
O prefeito Marcos Pacco disse que a operação vai atender de forma geral, sobretudo, é preciso urgentemente priorizar os pontos mais críticos da cidade.
"Com paciência e respeitando uma programação previamente estipulada, vamos procurar fazer o melhor para que saia bem feito, pois não adianta fazer as coisas com pressa e mal feitas". Disse Pacco.
O prefeito Marcos Pacco, está articulando junto ao governo do estado, recursos que virão para recuperar de forma substancial grande parte da malha asfáltica do município, mas, de antemão pediu compreensão à comunidade, reiterando que o tapa buraco é o que pode ser feito no momento, e refirmou que não vai medir esforços para que num futuro próximo, Itaporã seja contemplado com o tão sonhado Anel Viário, fato que acabaria de vez com estas constantes avarias no pavimento asfáltico da cidade.
A necessidade do Anel Viário
Desde que assumiu o mandato em janeiro de 2017, o prefeito Marcos Pacco trás consigo o anseio dele e de toda população em ver Itaporã finalmente contemplado com um Anel Viário. Além de uma grande demanda de ações que o município necessita neste momento de reconstrução, o prefeito já colocou para o governador a extrema necessidade desta obra, se prontificando em envolver toda a comunidade, clubes de serviços e toda a bancada que representa Itaporã nas esferas federal e estadual. "Os gastos para recuperar buracos no asfalto, vão se tornando um saco sem fundo e não resolve o problema, temos que desviar urgente o trânsito pesado do centro da cidade."
"Não se dá para pensar em uma cidade desenvolvida e com qualidade de vida, se os cidadãos não tem prazer em andar pelas ruas de sua cidade, devido os transtornos causados pelos buracos". Finalizou Pacco.
Comentários