O juiz eleitoral, José Domingos Filho titular da 43ª Zona Eleitoral de Dourados, deferiu o pedido de registro de candidatura ao então candidato Marcos Pacco para prefeito e Roberto Marsura como vice.
A publicação oficial saiu no dia 7 de outubro de 2020, com a decisão é que a coligação “Itaporã não pode parar a reconstrução continua” que traz os partidos PSDB, PP, DEM e MDB foram preenchidas todas as condições legais para o registro não havendo motivos para impugnação.
Pacco vai repetir a “dobradinha” de 2016, onde foi eleito para comandar o executivo de Itaporã recebendo 6.699 votos. No ano de 2020, Pacco vem para a reeleição, trazendo em seu grupo 33 candidatos a vereadores, sendo eles 17 pelo PSDB e 16 pelo partido DEMOCRATAS.
Em recente pesquisa realizada pelo instituto Sensor para o Diário MS, Pacco apareceu com uma ampla vantagem sobre seus adversários, liderando o cenário com 62,29% dos votos. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MS-04702/2020.
As entrevistas foram realizadas nos dias 27 e 28 de agosto. Foram ouvidas 350 pessoas, com idade igual e superior a 16 anos, no município de Itaporã, incluindo distritos.
Comentários