Um enorme problema vem incomodando os moradores do bairro Jardim Vitória. Devido os fatos, alguns procuraram e relataram a redação do Diário Itaporã a difícil situação que estão enfrentando. A alguns meses vizinhos estão jogando entulhos, construção e lixo em um terreno de esquina sem construção.
Dentre os relatos, uma moradora do bairro que preferiu não ter o nome divulgado desabafou.
"Eles vêm na calada da noite ou logo pela manhã para jogar. Eu e meu esposo trabalhamos fora, quando chegamos em casa, o problema já está aí, bem na porta de nossa casa.” Afirma a moradora.
De acordo com informações apuradas pelo Diário, esta região tem câmeras de um morador que registrou vários desde atos ocorridos e as gravações estão a disposição da gerência de serviços urbanos para as devidas providências.
O hábito de jogar lixo às margens de estradas e em terrenos baldios acontece em vários locais no município, mas as pessoas esquecem que poderão arcar com suas responsabilidades ambientais. Além de causar mau cheiro e atrair vetores de doenças, jogar lixo em terrenos baldios, em margens de estradas e rodovias é crime ambiental (lei 9.605/1998) estando sujeito à multa e/ou detenção.
Em contato com o Gerente de Serviços Urbanos, Eri Martinelli, da Prefeitura de Itaporã, informamos o ocorrido, de imediato foi feito a limpeza do terreno. Foi informando ainda que mediante essas situações, a prefeitura municipal, estará intensificando e fiscalização de quem for pego fazendo o descarte irregular do lixo, será penalizado conforme a lei municipal.
(Foto Diario Itaporã - Após ser informado da situação equipe do Serviços Urbanos realizou a limpeza do local.)
Comentários