DESCASO

Itaporã: Pela segunda noite consecutiva moradores do jardim vitória sofrem com falta de energia

População clama por um basta na situação.

Foto: Divulgação Diário Itaporã Foto: Divulgação Diário Itaporã

Como se não bastasse o preço astronômico que a empresa Energisa está cobrando dos consumidores, os moradores do bairro Jardim Vitória em Itaporã reclamam do descaso com o fornecimento de energia elétrica, que por várias vezes é interrompido causando prejuízos e transtornos para centenas de moradores do local e adjacências. O caso é constante na região, porém, vem se agravando nos últimos dias. E pra piorar as noites quentes da última quarta (17) e quinta-feira (18) por volta das 22h00 horas o fornecimento de energia foi interrompido, causando enorme revolta aos moradores, que expressaram sua indignação nas redes sociais e em grupos e WhatsApp. O fornecimento foi restabelecido apenas na madrugada, mais de 4 horas depois.

Mais uma vez a queda de energia em Itaporã, gera uma onda de reclamações nas redes sociais e até mesmo no escritório local da Energisa, onde moradores e comerciantes reclamam do desconforto e do prejuízo, seja por danos em equipamentos eletroeletrônicos, perda de materiais que precisam estar sob refrigeração, por exemplo; atividades como açougues, padarias que dependam de fornos elétricos, entre tantas outras características de prejuízos.

Moradores extremamente insatisfeitos com a situação estão procurando os meios legais de defesa ao consumidor, incluindo notas na imprensa e relatando o descaso por parte da Energisa.

Aumento abusivo no preço da Energia

Outro fator que pegou os consumidores de surpresa neste mês, foi o exorbitante aumento na tarifa, com os valores e encargos totalmente desproporcionais. Até o momento a população aguarda a manifestação da empresa energisa explicando as razões pelas quais tem elevado de forma até abusiva, os valores cobrados.

Como já foi anunciado em vários órgãos de imprensa, a população clama por uma melhor qualidade nos serviços, sobretudo, exigindo que sejam corrigidas imediatamente as distorções verificadas. Alguns casos em Itaporã consumidores reclamam de aumento que ultrapassam 100%.

Conforme Waldemar HozanoSuperintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – PROCON/MS, a reclamação dos Procons municipais é generalizada e, segundo os diretores dos órgãos nos municípios do interior, “há demonstração de má vontade quando procuramos contatos com representantes da empresa para encaminhar demandas de consumidores. A Energisa demonstra não ter interesse em ter um canal direto de comunicação com os órgãos de defesa o consumidor”, segundo os gerentes municipais.

Para o gerente comercial Wescley de Paula foi assustador ver sua conta disparar de R$ 400 para R$700 reais em menos de 90 dias. “Alguém mais chegou em casa hoje e recebeu a fatura de energia e se sentiu roubado? Porque não mudei nada meu consumo e minha energia quase dobrou. De 400 foi pra 710” disse. Wescley afirmou ainda, que impostos que em novembro somavam 33,40% da fatura, agora chegam a 46,03%, inclusive a iluminação pública registrou 15% em novembro, agora soma 27% do valor da conta do gerente. “Não mudei nada meu consumo e em 3 meses mais que dobrou minha conta, não aumentei equipamentos pra ter aumentado tanto meu consumo, a impressão que tenho é que estão roubando no relógio, aumentando o consumo, não tem outra explicação” finalizou o gerente indignado.

VEJA ABAIXO O AUMENTO CONTÍNUO NA CONTA DE ENERGIA DE WESKLEY.

Abaixo disponibilizamos mais algumas postagens de indignação dos consumidores, publicada na noite desta quinta-feira 17 no grupo de WhatsApp do site diário Itaporã.  

Observem que o descontentamento é geral.

 


 


 

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