Rapaz de 25 anos, evadido do sistema prisional, foi preso em flagrante na madrugada de segunda-feira (6) por furtar uma motocicleta BMW da garagem em que trabalhava e ainda pilotar o veículo sem ter CNH e depois do toque de recolher. O crime acontece em Itaporã, cidade que fica a 225 quilômetros de Campo Grande.
Os policiais militares rodoviários estaduais abordaram a BMW com placa de Campo Grande (MS), pilotada pelo rapaz de 25 anos na Rodovia MS-156. Ele estava em altíssima velocidade segundo os policiais e ficou muito nervoso com a abordagem, sem saber explicar sobre a documentação do veículo.
Foi constatado que ele está evadido do sistema prisional e ele disse que tinha pegado a motocicleta emprestada de um amigo. Por estar sem CNH e desrespeitando o toque de recolher, ele foi encaminhado para a delegacia. Na unidade, os policiais identificaram que o rapaz tinha furtado a moto.
O dono da garagem de automóveis, onde o suspeito trabalha, contou que quando chegou de manhã no local percebeu que a moto tinha sido levada. O autor do crime é funcionário dele, sempre trabalhou no estabelecimento, mas foi preso em 2017 por tentativa de feminicídio. Quando foi liberado para prisão domiciliar, teria voltado a trabalhar na garagem.
O rapaz responderá por infração da medida sanitária preventiva, por dirigir sem CNH e por furto qualificado por abuso de confiança.
Comentários