ITAPORÃ

Itaporã realizará 1ª Conferencia Municipal de Saúde das Mulheres

Será realizado no dia 16 maio em Itaporã, a 1ª Conferencia Municipal de Saúde das Mulheres, com o tema Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade.

O evento coordenado pela Gerencia Municipal de Saúde sob o comando do Gerente Dogmar Ângelo Petek e será realizado simultaneamente nas unidades de saúde distribuídas na sede e nos distritos.

Segundo a coordenadora da Atenção Básica Fabiana Vicente de Paula, a conferência tem como público alvo todas as mulheres do município, porém é aberto para toda a comunidade.

Nesta conferencia serão discutidos dois importantes eixos que são: Violações de direitos das mulheres e políticas públicas com ênfase na saúde e Políticas públicas para as mulheres e a participação social.

O evento será um espaço político de debate de ideias, de enraizamento de valores e práticas para o desenvolvimento da capacidade de formulação que propicie o crescimento da força das mulheres e que contribua para o avanço do controle social do SUS, para a garantia integral à saúde das mulheres, sem qualquer forma de preconceito e discriminação.

"A 1ª Conferencia da Saúde da Mulher é um momento para as discussões das políticas de saúde e criação de estratégias para o bom funcionamento da saúde da mulher em nosso município".

"A participação nesta conferencia, será de suma importância para que possamos avaliar o que está sendo efetuado de maneira correta, apontar e corrigir os erros e construir uma saúde eficaz." Destacou o prefeito Marcos Pacco.

Os interessados em participar podem procurar os postos de saúdes de suas respectivas áreas distribuídos na sede do município e também os postos de saúde dos distritos no dia 16 de Abril, sendo que, nos distritos, os credenciamentos serão feitos a partir das às 08h00 da manhã e na sede às 14h00.

Esta etapa faz parte da convocação da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres do Conselho Nacional de Saúde, prevista para acontecer entre os dias 01 a 04 de agosto em Brasília, mas antes, a conferência contará com fases macrorregionais e estaduais.

Em Itaporã será elaborado um relatório de propostas que irá compor a conferência estadual, e na oportunidade, serão eleitos delegados para as conferências estadual e nacional.

Comentários