Itaporã

Itaporã terá importantes Investimentos na Educação em 2020

Reabertura da Escola Maria Timira dos Santos, construções de salas de aulas dentre outras melhorias, foram firmadas pelo prefeito Marcos Pacco no ultimo dia 10 de dezembro de 2019 durante assinatura de um pacote de obras que serão realizadas em 2020.

Com previsão para atender a clientela da Vila Pedra Bonita e região, a Escola Maria Timira será reativada, sendo a primeira obra do ano entregue com recursos próprios, onde foram investidos R$ 190.466,75 (cento e noventa mil quatrocentos e sessenta e seis reais e setenta e cinco centavos).

Com esta obra o município resgata uma importante instituição escolar situada em um ponto estratégico da cidade onde os bairros circunvizinhos estão crescendo em amplo crescimento. A escola Maria Timira foi fechada durante a gestão 2013-2016 e agora em 2020 o prefeito Marcos Pacco priorizou a reforma num momento em que município terá que assumir definitivamente a responsabilidade com as series iniciais que é educação infantil, e do 1º a 5º ano”.

Segundo a gerente de educação, Cristiane Teresinha Silva, o motivo para a reabertura da escola é para melhor atender a demanda de vagas nos anos Iniciais do ensino fundamental e desta forma ampliar a oferta e espaço físico de forma gradativa aos estudantes Outra importante obra para 2020, refere-se a construção de duas (02) salas de aulas no Centro de Educação Infantil Milton Menani localizado no Jardim Santa Terra. No lançamento do pacote de obras para o ano que se inicia, o prefeito Marcos Pacco autorizou os encaminhamentos para edificação da obra num valor de R$ 186.662,61 (cento e oitenta e seis mil seiscentos e sessenta e dois reais e sessenta e um centavos).

Comentários