palestra

Juiz Odilon de Oliveira faz palestra hoje em Itaporã, sobre o papel da família e da escola

Assecom

Conhecido nacionalmente pelo trabalho de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na região de fronteira, o juiz federal Odilon de Oliveira, estará pela primeira vez em Itaporã para ministrar a palestra “Família e Escola na Construção de Um Mundo Melhor”. O evento, que acontece hoje (27) a partir das 19h, no salão paroquial da Igreja São José, é uma realização da Prefeitura de Itaporã, através da Gedu (Gerência Municipal de Educação).

A vinda de Odilon de Oliveira à Itaporã atende ao convite do prefeito Wallas Milfont (PDT), que envio ofícios à Justiça Federal solicitando a vinda do juiz ao município para participar de eventos educacionais e de orientação aos jovens. A palestra de Odilon de Oliveira em Itaporã será voltada a toda sociedade, em especial aos alunos, pais, professores e autoridades constituídas.

Segundo o juiz, a palestra vai abordar a importância da família e da escola na edificação de uma sociedade mais justa. “A inclusão começa em casa, que é o berço da educação, vou falar sobre a necessidade do fortalecimento da família como base da sociedade, a unidade familiar bem orientada edifica uma sociedade sólida, ética e moralmente estruturada”, disse Odilon. “Se a família é à base da sociedade, como escrito na Constituição Federal, não haverá sociedade organizada e justa sem que o alicerce também tenha essas qualidades”, completou o juiz.

O JUIZ

Há anos Odilon de Oliveira vive sob escolta policial 24 horas por dia, por levar para a cadeia traficantes perigosos e implacáveis. Em seu currículo, consta a prisão de um dos maiores traficantes do país: Fernandinho Beira-Mar. Ele sempre atuou em Estados situados na área de fronteira, conhecidos por fazerem parte da rota do narcotráfico, como Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul. Além da escolta policial, Oliveira utiliza um colete à prova de balas para trabalhar e anda em carros blindados.

Comentários