FALTA DE ESTRUTURA

Laboratório Municipal de Itaporã não está realizando exames de sangue e causa transtorno a população.

Várias denúncias estão chegando a redação do Diário Itaporã por moradores de nossa cidade que estão procurando o laboratório municipal e não estão conseguindo realizar nem ao menos o tradicional exame de sangue.

A explicação que é passada pelos funcionários do setor é que o Laboratório está sem médico bioquímico para assinar os laudos.

Com isso quem é prejudicado é a população que sofre mais esse descaso por parte da administração, muitos não tem condições de realizar o exame por meios particulares e acabam procurando a imprensa ou ajuda dos vereadores para expor suas indignações.

Um caso recente que aconteceu no município foi com a Dona Maria Lourdes, 63 anos de idade que sempre foi moradora de Itaporã, sofre de hipertensão e na madrugada da última quarta feria (10) passou mal e foi até o Hospital Municipal onde foi atendida pelo Dr. Eduardo R. da Cunha, sua filha Marileide Rosa Galindo que a acompanhou no momento da consulta, conta a redação que o médico fez um bom atendimento, e pediu que sua mãe fosse encaminhada para o Cardiologista pedido esse que já havia sido feito pelo Dr. Queiroz, o objetivo é para um maior detalhamento de seu quadro clínico, assim foi feito mais também Dr. Eduardo fez o pedido de um exame de sangue e um eco cardiograma.

Após a consulta com o especialista na cidade de Dourados, Marileide diz que na manhã da quinta-feira (11) foi com sua mãe Dona Maria para retirar o sangue pra realização do exame e foi informado que não seria possível serem atendidas já que o laboratório não tem o médico bioquímico.

Oque mais a deixou indignada é que além do laboratório não estar portando estrutura para realização de um simples exame de sangue, é que a gerencia não tomou nenhuma medida para realizar o mesmo de alguma outra forma, já que se trata de uma pessoa de idade e não dá pra ficar esperando a contratação de funcionários.

Marileide ainda finaliza dizendo que fez uma denúncia no Ministério Público, e que procurou ajuda no poder legislativo na pessoa dos vereadores Andrezão e Adriano, que ficaram de dar um retorno, porém isso não havia acontecido até o momento.

Em contato do Diário Itaporã com o gerente de Saúde Moisés Pires fomos informados que as médicas bioquímicas estavam de atestado e uma nova nomeação já havia acontecido, e que a partir de segunda feira (15) o laboratório já voltará a realizar o exame de sangue normalmente.

Comentários