Após recente visita de seus assessores em Itaporã, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e deputada federal licenciada, Tereza Cristina (DEM/MS), se diz agradecida pelo o apoio recebido de lideranças do município.
Em Itaporã lideranças como o vice prefeito Roberto Marsura, os vereadores Manoel Faustino, Cascatinha, Adriano Martins,Diego Campos, Agnaldo Manso, Regiane Pecini e Padeirinho externaram apoio à ministra numa eventual candidatura ao senado, reiterando que o nome de Tereza Cristina é muito forte, tem um reconhecido trabalho como ministra e reúne todas as condições para bem representar o Mato Grosso do Sul.
Tereza Crisitna encontra-se em uma posição privilegiada para realizar o analise do cenário político para as eleições de 2022 e já estuda um cargo pelo Mato Grosso do Sul. Pesquisa de Instituto do Estado apresenta o nome da ministra como opção da população para a vaga no Senado.
Tereza Crista já havia sinalizado o interesse em concorrer a vaga do Senado que será aberta com o fim do mandato da senadora Simone Tebet (MDB). Ela destacou que as articulações políticas já estão em pleno vapor em Brasília (DF) e já estuda “uma possível candidatura ao Senado Federal”, mas mantém portas abertas para outras opções.
Em uma pesquisa estimulada realizada e divulgada pelo Instituto Ranking Brasil Comunicação e Pesquisa no mês junho deste ano, apontou a ministra em primeiro lugar com 10,05% das intenções de voto, seguido pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que não se declara candidato. Em terceiro aparece a atual senadora, Simone Tebet (MDB), provável candidata à reeleição.
Comentários