A delegação sul-mato-grossense embarcou nesta quinta-feira (28) para o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo, que será realizado no Rio de Janeiro, no sábado (30), no Parque Olímpico da Barra da Tijuca.
O estado terá 150 representantes e dentre eles estão 4 atletas de Itaporã, divididos por categorias, que começam a partir dos seis anos na Mirim, até a categoria Máster, com atletas acima dos 55 anos.
"Além das disputas do jiu-jitsu de kimono, teremos também as disputas do Jiu-jitsu sem kimono chamado NoGi. Torçam por nós, o jiu-jitsu pantaneiro vai invadir o Rio de Janeiro", destacou o presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu (FSMJJ), Fábio Rocha
Conforme o presidente, serão 110 atletas nas divisões Juvenil, Adulto e Máster e 40 nas categoria de 06 a 15 anos.
A escolha dos representantes passou pelo crivo do presidente da FSMJJ e do professor Diogo Freitas, que foi um dos representantes de MS no desafio de 2022. Outro critério de escolha foram as opções de peso elencadas pela Confederação da modalidade.
Os confrontos seguem no formato de embates diretos, entre os atletas de cada faixa, cada vitória soma um ponto para o estado do atletas vencedor e a equipe que somar três pontos vence o desafio.
Comentários