Em meio aos manifestos que acontecem em todo o Brasil, Itaporaenses, contrariados com o resultado das eleições, marcam expressiva presença nas manifestações que acontecem em frente à 4º Brigada Guaicurus (Exército Brasileiro) na cidade de Dourados. Vestidos de verde-amarelo, milhares de pessoas se revezam em frente ao exército buscando uma resposta definitiva sobre o resultado das eleições para presidente 2022. Em Dourados os protestos transcorrem sem tumultos e de forma pacifica. Os manifestantes pedem intervenção federal, acreditando que houve fraude nas urnas. Um dos manifestantes de Itaporã disse que está no local, pelo medo de perder a liberdade de expressão, de ir e vir, direito de propriedade, e medo das pautas da esquerda que prometem liberação de drogas, impunidade, aborto e outras tantas que ferem o estado de direito e a família.
Produtores rurais, empresas voltadas para o agro negócio, comerciantes, e populares estão desde o dia 1 de novembro encampados em frente Brigada Guaicurus manifestando pela falta de transparência nas eleições e garantem que não arredam o pé até que a situação seja resolvida em definitivo. Segundo um comerciante presente no local, para os manifestantes “o silencio do presidente antecede uma resposta positiva que inda não temos essa é nossa esperança”.
Itaporã está presente junto com junta com manifestantes de outras cidades como: Laguna Caarapã, Caarapó, Fatima do Sul, Douradina, Rio brilhante entre outras. Dourados nunca viu na história uma manifestação tão grande aglutinando diversos representantes da sociedade civil de forma continua revezando pessoas que dormem no local onde há um grande acampamento. Existe mobilização de doações por parte de todas as pessoas que participam e em Itaporã as pessoas se oferecem para ajudar com donativos para suprir as necessidades dos manifestantes no local.
“Nossa manifestação está sendo ordeira, sem sujeira, limpa” Itaporã está dando exemplo de patriotismo e luta por um pais melhor. Ontem 07 de novembro, em solidariedade ao movimento, 50 empresas de nossa cidade fecharam suas portas em apoio ao manifesto. Disse um dos manifestante.
Comentários