CRIME AMBIENTAL

Morador em Itaporã filma mancha de óleo escorrendo da garagem municipal com a chuva

Na tarde desta segunda-feira (12/10), um morador no Jardim Girassol, filmou uma mancha de óleo que está escorrendo com a água da chuva que sai de dentro da garagem municipal de Itaporã.

No final de março e início de abril deste ano, a garagem de Itaporã, onde funciona as gerências de Serviços Urbanos e de Obras Públicas, mudou-se para próximo dos bairros Porciúncula e Girassol. No começo as reclamações dos moradores era em relação a poeira e a velocidade dos veículos pertencentes as gerências, em relação isso o portão foi mudado de local, mas segundo os moradores, pouca coisa mudou.

No início da tarde desta segunda-feira, o morador do Jardim Girassol Pablo Rebeque, percebeu a mancha de óleo escorrendo e que ela vinha de dentro da garagem, filmou, tirou fotos e mandou a redação do Diário.

Segundo Pablo, em relação a terra e aos veículos que começaram a passar ele nem reclamou, “eu não ligo pela poeira, pela sujeira e pelo trânsito que a garagem faz, agora mexeu com a natureza que não tem como se defender, ai já demais”.

No final do vídeo, Pablo lembra que toda aquele óleo tem um só destino, os rios que passam por Itaporã, neste caso ao Córrego Canhadão, causando um grande impacto para o meio ambiente.

Comentários