Com um resultado positivo e de grande beleza, começa a sair do papel o projeto Oficina de Grafite idealizado pela Prefeitura de Itaporã através da Gerencia de Assistência Social e coordenado pelo artista plástico Diego Campos.
Este projeto e tem o objetivo de promover educação e arte para crianças e adolescentes referenciados pelos programas sociais CREAS e CRAS.
A gerente de assistência social Tânia Mara Carlos Custódio, avalia como um belo trabalho do artista Diego Campos com os meninos e meninas referenciados no CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e no CREAS- Centro de Referência Especializado da Assistência Social.
Neste projeto que tem duração de 6 meses, serão atendidos 56 alunos participantes dos dois programas. A ministração da oficina acontece todas as terças feiras onde os alunos já demonstram grande interesse e aceitação pela arte nos muros, em ambientes públicos e também pela pintura em tela. Tania Mara Carlos Custódio, aposta num grande êxito deste projeto, reiterando que todo o recurso é oriundo do CREAS e do CRAS, onde o instrutor e os alunos entrarão com a mão de obra. Vale lembrar que nas escolas, a direção fica responsável pelo fornecimento do material, e os muros urbanos somente serão pintados com previa autorização dos proprietários.
O prefeito Marcos Pacco viu os primeiro trabalhos artísticos e reforçou sua satisfação com a ideia como instrumento de valorização à arte e, sobretudo à educação. Com esta oficina, o município esta dando oportunidade de mostrar para os jovens que eles podem mostrar seus talentos que vão muito além de pichação, pois pichação é uma coisa e grafite é arte embelezando a cidade.
Comentários