O governado Reinaldo Azambuja e o prefeito Marcos Pacco, fizeram na manhã desta segunda feira (29), a entrega oficial das 50 casas do conjunto residencial Pastor Vilson Barroso, no Jardim Santa Terra em Itaporã.
Além das 50 unidades habitacionais, o governador reiterou o compromisso de investir mais de 40 milhões em Itaporã nos próximos meses. Este valor será revertido em obras que darão um novo aspecto na infraestrutura urbana do município, além da recuperação de rodovias como a ITA 22 (Via Santa Terezinha) e a MS 156 que liga o município até a BR 163, passando por Montese, Piraporã e a cidade de Douradina.
Em meio a centenas de pessoas, autoridades e mutuários, o prefeito Marcos Pacco, recepcionou o governador, exaltando seu dinamismo e compromisso com Itaporã, destacando que entrega destas casas que estavam embargadas há mais de quatro anos tornou-se uma questão de respeito com os moradores e honra para administração.
"Hoje, estamos vendo o fruto de um incansável trabalho que durou cinco meses de encaminhamentos na justiça, e com o apoio do governo do estado sendo materializado. Entregamos o sonho de pessoas que estão a quatro anos esperando, simplesmente por um ato político de pessoas que acreditavam que quanto pior, melhor." Enfatizou o prefeito Pacco.
O prefeito falou das dificuldades em que passa o município, fazendo uma analogia em que se município de Itaporã fosse uma empresa, hoje estaria de portas fechadas, não podendo oferecer nada ao governador a não ser simplesmente gratidão por tudo que o governo tem feito para o município.
Pacco aproveitou para anunciar que a prefeitura já regularizou o terreno para a edificação de novos projetos que consistem na construção de 120 casas populares.
A prefeitura vai abrir as inscrições para um programa de 50 moradias, que provavelmente serão entregues ainda no final desse ano. E para 2018 já articula um projeto para a construção de mais 70 casas. Em sua fala o governador Reinaldo Azambuja anunciou uma nova visita à Itaporã no próximo mês, onde dará ordem de serviço para as obras de Recapeamento da MS 156 que liga Itaporã á Douradina, passando pelos distritos de Montese e Piraporã e recapeamento da Rodovia ITA 22 que liga a MS 157 ao distrito de Santa Terezinha.
Recuperação da pavimentação asfáltica na Avenida José Maria Bezerra Lima. Recapeamento da Rua Juscelino Kubistchek até a Avenida Stefano Gonella, para suportar o transito pesado.
Extensão da Rua Aral Moreira e as ruas danificadas do bairro da Lagoa, obras que terão investimentos de 40,0 milhões do governo do estado. Vale lembrar que esta em andamento a construção de uma ponte que havia caído sobre o rio Brilhante no distrito de Piraporã.
Homenagem e agradecimento.
Durante o ato de entrega das casas, Elizangela Freire Santos filha do homenageado Pastor Vilson Barros (In Memoriam), agradeceu ao prefeito Marcos Pacco e aos vereadores, a alusão à memória de seu pai, enfatizando que o Pastor Vilson durante 40 anos se dedicou a fazer o bem e a pregar a palavra de Deus em Itaporã.
A beneficiária de uma das casas, Rosilene da Silva, falou em nome dos demais contemplados dizendo que a casa é um sonho realizado após anos e anos de espera. "Não é fácil desembolsar um dinheiro que as vezes a gente não tem para pagar o aluguel. Hoje nós temos dignidade".
Além do prefeito, governador e gerentes municipais estiverem presentes o deputado estadual Zé Teixeira, presidente da Câmara de vereadores Marcio Lobo, os vereadores Adriano Martins, Cascatinha, Lindomar de Freitas, Celia Frota, Ademir de Freitas, Givanildo, Mattos, Marley dos Santos, Lourdes Struziatti e Ney Bulla.
Comentários