Na tarde desta segunda feira (12) o prefeito eleito de Itaporã Marcos Pacco juntamente com seu vice Roberto Marsura foram diplomado em seus respectivos cargos para o exercício de 2017/2020, a solenidade aconteceu no TRE - tribunal regional eleitoral de dourados por volta das 15:30 horas que foi comandada pelo Juiz eleitoral Jonas Hass.
Marcos Pacco acompanhado da futura primeira dama Lurdinha foi recebido com muito carinho por todos que ali estavam presentes para acompanhar a diplomação, além de Pacco e Marsura os vereadores Givanildo, Márcio Lobo, Marlei, Célia Frota, Dico, Cascatinha, Lourdes Struziat, Lindomar, Adriano Martins, Matos, e Ney Bulla também receberam seus diplomas e estão aptos a exercer seus cargos a partir de janeiro de 2017.
Além dos vereadores eleitos prefeito e vice, os candidatos Miguelzinho, Andrezão, Galdino e Gladstone Rafael receberam o diploma como suplente de vereador.
Após a diplomação Pacco deu uma coletiva a imprensa e ressaltou a falta de verdade da oposição que mais uma vez espalhou boatos que ele teria problemas com sua prestação de contas e não seria diplomado, " Estou aqui recebendo este diploma para trabalhar a partir de 2017 pela nossa querida Itaporã, e como sempre desmentindo as inverdades pregadas pela oposição, que diziam aos quatro cantos da cidade que eu não poderia receber este diploma, mais como sempre não passou apenas de mentiras, e todos sabem que o ponto forte dos nossos adversários políticos são as inverdades que usam para tentar manipular a população, só que para a infelicidade de alguns e a felicidade da maioria fomos diplomados e trabalharemos para todos" disse Pacco.
O prefeito afirmou que deve divulgar o seu secretariado em breve, provavelmente nos próximos dias, e confirmou que seu ex secretário de administração retorna ao cargo, se trata da pessoa de Cido Miranda, " Eu ainda nem convidei ele oficialmente, mais é um dos nomes que eu já tenho certeza que assumirá uma das gerências, mais precisamente a de administração, os demais eu divulgarei nos próximos dias" afirmou Pacco.
Marcos Pacco informou ainda que começará sua administração com um corte de gastos e reduzirá suas secretarias para 6. " Oque também posso adiantar a todos é que eu não manterei o número de secretários que se vê hoje, teremos uma redução para apenas 6 secretarias é o suficiente para administrar Itaporã" finalizou Pacco.
Comentários