Cumprindo todos os protocolos da Justiça Eleitoral, o prefeito eleito de Itaporã, Marcos Pacco (PSDB), teve sua prestação de contas da campanha apreciada e aprovada. A sentença foi dada pelo Juiz Jonas Hass Silva Junior, da 43ª zona eleitoral e publicada na terça-feira (7). Pacco saiu vitorioso do pleito com 6.699 votos e vai administrar Itaporã pela terceira vez.
Um dos critérios para o candidato ser diplomado é a aprovação das contas. Pacco será diplomado juntamente com o vice Roberto Marsura. Os vereadores eleitos na coligação de Pacco (Cascatinha, Célia Frota, Dico, Lourdes Struziati, Givanildo, Lindomar, Márcio e Marilei) também tiveram suas contas aprovadas e serão diplomados.
A solenidade de diplomação está marcada para segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 15h30, no prédio do Cartório da 43ª Zona Eleitoral. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo, e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
"Hoje podemos dizer que concluímos com êxito mais uma etapa. Nossa prestação de contas foi aprovada, pois estava de acordo com as exigências da Justiça Eleitoral. No dia 1 de janeiro de 2017 uma nova etapa se iniciará e juntos vamos reconstruir Itaporã", destacou Pacco.
Comentários