Redação Diário Itaporã
Neste sábado (8) a partir das 9h00, a em apoio aos Servidores do Judiciário da Comarca de Itaporã, o Site de Notícias Diário Itaporã e o o radialista Rafael Campos estarão realizando uma grandiosa passeata juntamente com a Master Telecom, o prefeito Municipal Wallas Milfont e demais representantes do judiciário, em protesto contra o estudo que foi realizado pelo TJ/MS que colocou nosso município na lista das cidades que poderão ter suas comarcas desativadas.
O presidente da Associação dos Servidores do Poder Judiciário da Comarca de Itaporã, Carlos Lazarino, destacou a importância da participação de toda a população na caminhada que saíra de frente ao Fórum de Itaporã. “Ao participar, a população mostrará aos magistrados do TJ/MS que nosso município esta mobilizado. Se perdermos a nossa comarca os prejuízos será de todos nós, por isso convido a todos para juntos façamos valer a nossa civilidade. O nosso direito de acesso a justiça tem que ser respeitado”, frisou o presidente.
O radialista itaporaense, Rafael Campos, preocupado com a situação, também está somando forças em prol a esta campanha. “Temos que lutar para a manutenção deste serviço. Sabemos que a defensoria, em Itaporã, é um órgão muito próximo da população, porém, com a desativação da Comarca, as pessoas terão que se deslocar até a Dourados, o que para a parcela mais carente da comunidade seria muito prejudicial”, disse ele.
Já a editora do Diário Itaporã, Helen Soares Resende diz que o intuito do protesto é chamar a atenção de toda a sociedade. “Observei que as pessoas ainda não acordaram para a responsabilidade que esta em nossas mãos. Lutar pela continuidade de nossa comarca não é um interesse político. O nosso objetivo é garantir que o município de Itaporã não enfrente este retrocesso, porem sozinhos fica mais difícil, por isso precisamos que toda a população tenha maior adesão a estas ações. Todos estes materiais com certeza serão analisados pelo TJ/MS e isso contribuirá com a nossa causa que é de todos nós!”, ressaltou a editora.
A passeata terá inicio as 09h00, saindo de frente ao Fórum e percorrera as principais ruas do município. Na ocasião, estará sendo colhidas assinaturas em um abaixo-assinado, mobilizando os vários setores do município em prol a Campanha Pela NÃO DESATIVAÇÃO DA COMARCA DE ITAPORÃ.
Participem de mais este ato de cidadania!
Apoio:
Comentários