Itaporã

Polícia Civil de Itaporã incinera aproximadamente 31 toneladas de drogas apreendidas na região

A Polícia Civil de Itaporã juntamente com o DEFRON, o 1° DP de Dourados e a Regional de Dourados realizam hoje (17/12), a partir das 09hs, a incineração de 31 toneladas de drogas apreendidas ao longo dos últimos 06 meses na região. A ação faz parte do cumprimento a Lei 11.343/2006 “Lei de drogas” e acontecerá em um dos fornos do Grupo Jangada, que fica na saída para Maracaju.

De acordo com informações do Delegado da Polícia Civil de Itaporã Dr. Ricardo Meirelles serão queimadas aproximadamente 31 toneladas de entorpecentes, sendo que 1 toneladas foi aprendida somente em Itaporã. “Os entorpecentes a serem incinerados foram autorizados judicialmente, uma vez que a lei prevê que após serem periciados e comprovados o teor dos entorpecentes os mesmos são encaminhados para a destruição. Hoje para iniciar a queima estaremos realizando uma abertura solene no espaço cedido pela Jangada e não há um previsão do tempo destinado a finalização da queima, mas acreditamos que acontecerão nos próximos três dias” afirma Meirelles.

Conforme o delegado o montante de entorpecentes destinados à queima são dos últimos seis meses e foram recolhidos em operações de combate ao tráfico ou de apreensões de blits de rotina. Ainda, além de Itaporã, outras cidades que destinaram a droga para a queima como Nova Alvorada do Sul, Dourados, Rio Brilhante, Laguna Caarapã e Douradina.

Na abertura da queima estiveram presentes o Delegado da Regional Dr. Lupércio Degerone Lúcio,o Delegado Adjunto da Regional Dr. João Alves de Queiroz, o Delegado da Polícia Civil de Itaporã Dr. Ricardo Meirelles Bernadinelli, o Diretor da Vigilância Sanitária de Itaporã Rodrigo Pradella, Soldados do Exercito do 28° Baltalhão Logístico Mecanizado de Dourados e diversas autoridades policiais da região.

Comentários