Por: Rogério Crespo
No final da tarde deste sábado (12), a guarnição da Polícia Militar de Itaporã efetuou a prisão de um deficiente físico que comercializava entorpecentes na praça central do município.
Pedro Marcelino dos Santos, 70 anos, foi preso em flagrante após uma denúncia anônima informando que o mesmo estava em atitude suspeita no calçadão municipal.
Durante a abordagem e busca pessoal no suspeito, foi encontrado na cintura do mesmo, um invólucro esverdeado contendo um produto que aparentava ser a “erva danada” (maconha).
Ainda nos bolsos do cadeirante foi encontrada a quantia de R$49,00 e também uma faca, a qual o mesmo utilizava para cortar a droga e distribuí-la em frações aos seus clientes.
Segundo consta em Boletim de Ocorrência, o autor, que também é usuário, foi questionado sobre a existência de mais drogas em sua residência, mas diante da negativa a guarnição da PM partiu em diligência até a casa do autor, onde no local foram encontrados mais um tablete do entorpecente, vários outros cigarros já preparados e em uma sacola plástica continha parte da droga já desmanchada, pronta para ser consumida.
Diante dos fatos o idoso e deficiente físico foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Itaporã para serem tomadas as providências cabíveis. No total foi apreendida a quantidade de 990 gramas de “Maconha” e quatro cigarros, sendo dois já utilizados até a metade.
A Polícia Militar de Itaporã não tem medido esforços para combater a criminalidade no município, preservando assim o bem estar de toda comunidade Itaporaense.
Comentários