Itaporã

Prefeito Marcos Pacco participa de evento da Polícia Militar no Sindicato Rural

​O prefeito Marcos Pacco, participou na noite desta quarta-feira 30, de um evento realizado pela Polícia Militar do Estado, nas dependências do Sindicato Rural de Itaporã

Divulgação/Assecom Divulgação/Assecom

O prefeito Marcos Pacco, participou na noite desta quarta-feira 30, de um evento realizado pela Polícia Militar do Estado, nas dependências do Sindicato Rural de Itaporã.

 

Trata-se da entrega das placas de cadastramento de produtores rurais no Programa “Campo Mais Seguro- Policiamento Rural” criado para coibir roubos e furtos em propriedades rurais.

 

Todas as 79 cidades serão atendidas pelo patrulhamento rural.

 

Utilizando tecnologia, a prevenção dos crimes é realizada por meio de um aplicativo, a partir de monitoramento georreferenciado das propriedades.

“Realizamos o cadastro da fazenda, registramos as coordenadas geográficas do local e lançamos no aplicativo”. A partir daí, para atender qualquer problema que ocorra nesta propriedade, a patrulha terá as coordenadas para facilitar o deslocamento; é o deslocamento georreferencial.

 

O Coordenador de Policiamento Rural em Mato Grosso do Sul, Coronel QOPM Gilberto Gilmar de Santana   disse que para o sucesso do programa, o cadastramento dos produtores é fundamental. “Mato Grosso do Sul está ampliando a segurança no campo nas formas preventiva e repressiva, com o cadastramento de propriedades, maquinários, implementos e trabalhadores”. Tudo será rastreado através da tecnologia embarcada nas viaturas.

 

O prefeito Marcos Pacco parabenizou o governo do estado através da Polícia Militar por esta importante iniciativa. O prefeito também desejou êxito no programa, e parabenizou o sindicato rural de Itaporã através de seu presidente José Assis de Lara pela iniciativa de parceria.

 

Dentre as autoridades militares e produtores rurais do município, o presidente da câmara de vereadores Juarez Barreto esteve representando o legislativo municipal.

 

Walter ramos/Assecom

Comentários