Itaporã

Prefeitura de Itaporã aciona Polícia Civil para investigar possível crime de Peculato

A Administração Municipal recebeu do MPE (Ministério Público Estadual), um ofício requisitando informações sobre possível doação irregular dos bens recebidos dos Correios, e só tomou conhecimento do ocorrido, após veiculação da notícia em um jornal online, e a denuncia na Ouvidoria do Ministério Público Estadual, pelo veiculo de comunicação.

Na tarde da quarta-feira (25/05), a Administração Municipal registrou na Delegacia de Polícia de Itaporã um Boletim de Ocorrência, referente ao extravio de 13 (treze) bicicletas que estavam armazenadas em uma sala embaixo da arquibancada do Ginásio Municipal de Esportes.

Conforme consta, a Prefeitura recebeu uma doação de 30 (trinta) bicicletas, oriunda dos Correios, e que as mesmas ficaram armazenadas no Ginásio de Esportes, em uma sala trancada com chaves, onde vários servidores lotados no setor tinham acesso as chaves do local, que a porta não apresentava sinais de arrombamento, e que houve o extravio das referidas bicicletas.

Com isso, foram recuperadas 17 (dezessete) bicicletas, restando ainda 13 (treze), que estão em lugar certo e não sabido. Segundo a Procuradora Jurídica, as referidas bicicletas estavam armazenadas esperando serem inseridas no patrimônio da prefeitura.

Segundo o delegado Dr. Ricardo Meirelles Bernardinelli, as pessoas que ainda estiverem com alguma bicicleta em seu poder, que devolvam imediatamente, pois aquele que fizer a devolução voluntária, não sofrerá sanções da lei, mas caso a polícia localize alguma, o seu condutor será processado por Apropriação Indébita, e o bem apreendido.

Segundo Consta, existe na Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Itaporã um PAD – Processo Administrativo Disciplinar, visando responsabilizar a possível doação irregular das bicicletas.

Comentários