A Câmara Vereadores aprovou e o prefeito Marcos Pacco sancionou a Lei Municipal 2436/2017, que autoriza o poder executivo a conceder parcelamento e desconto de juros e multas aos devedores de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), Taxa de Comércio (Alvará) e Dívida Ativa com a Fazenda Pública Municipal. O prazo para a obtenção destes benefícios se estende até o dia 31 de Dezembro de 2017 a contar da data de promulgação da lei em 15 de Março deste ano.
A partir de agora até 31 de Dezembro, os contribuintes que forem acertar seus débitos em conformidade com esta lei, deverão formalizar o pedido junto ao Setor Tributário em requerimento padrão endereçado a diretora de tributos da prefeitura.
A prefeitura de Itaporã esta concedendo anistia fiscal, aos contribuintes inscritos na divida ativa com desconto de 100% sobre juro, multas e correções monetárias no pagamento a vista e 90% sobre juro, multa e correções monetárias no pagamento em ate quatro parcela. Segundo o prefeito Marcos Pacco, esta iniciativa respeita os trâmites legais da lei, para que o município possa receber de forma satisfatória os tributos.
O objetivo desta ação é de proporcionar ao contribuinte a facilidade para quitar seus débitos com o município, uma vez que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, o executivo não pode abrir mão desta receita.
Os contribuintes inscritos na divida ativa, poderão obter melhores informações através do link http://www.diariooficial.inf.br/diarios/Itapora/1518%20-%2015-03-17.pdf, no setor de cadastro imobiliário (SETI) ou pelo telefone 3451-3623.
Comentários