A prefeitura de Itaporã está apoiando o projeto da JBS que busca parcerias com produtores rurais do município para instalação de aviários para criação de Peru.
Os interessados devem procurar o gerente Osmar Carbonaro, na Gerência de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, localizada na Rua Darci Quequeto S/N, no bairro Porciúncula. O telefone para contato é (67) 3451-2051.
Em Itaporã, a JBS adquiriu antigo frigorífico do município para transformá-lo na maior planta industrial de perus da América Latina, o grupo pretende montar um frigorífico com capacidade para abater 30 mil perus por dia, número aproximado de 450 toneladas diárias do produto.
O projeto de investimento prevê a revitalização e modernização da fábrica localizada na MS-270, além da construção de indústria de ração, incubatório, granjas, galpões e outras estruturas.
Os trabalhos iniciam no campo a partir deste ano, a produção será distribuída para o mundo todo. As operações estão previstas para começar em 2018, com o aporte de R$ 490 milhões. A estimativa da empresa é gerar 1.450 empregos diretos em Itaporã e 4.500 indiretos.
O gerente Osmar Carbonaro afirmou que a Gerência está de portas abertas pra atender os produtores. “Convido os produtores rurais de Itaporã para conhecerem o projeto da JBS pra o nosso município, estamos prontos para tirar as duvidas e colaborar na construção dos aviários”, salientou.
Comentários