Com a chegada do Natal e ano novo, sobretudo, num momento em que o avanço do Covid19 é eminente, as instituições como Prefeitura, Ministério Público e Polícia Militar, estão em alerta máxima e preparados para fazer cumprir o protocolo de combate à doença. As ações de fiscalização já estão em vigor, e serão realizadas com maior intensidade principalmente entre os dias 24 de Dezembro a 01 de Janeiro devido as festividades que acontecem neste período. Estarão vigentes os decretos do governo do estado e do município, onde os horários do toque de recolher deverão ser seguidos à risca, com a presença ostensiva da força policial.
Segundo Wilson ribeiro Dias gerente de saúde e Paulo Sergio Farias Vieira diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Itaporã, o Ministério Público orienta que cada estabelecimento como: Conveniência e espaços de eventos privados deveram ter o seu plano de biossegurança com as normas que estabelece capacidade de publico entre outros protocolos já publicados em decretos.
A saúde pública orienta para que não haja aglomeração e que sejam respeitados os decretos em vigor, que dispõe sobre a permanência de percentual de pessoas em cada ambiente conforme sua natureza. Vale lembrar que nas próximas horas o prefeito Marcos Pacco estará sancionando um decreto municipal, que vai seguir as orientações do decreto estadual recentemente assinado pelo governador e que servirá de referência para todos os 79 municípios do estado.
Itaporã
Comentários