A Prefeitura Municipal de Itaporã está promovendo, com apoio da John Deere, a oportunidade dos alunos das escolas públicas do município, o acesso a um cinema itinerante que foi instalado na Praça São José, no centro de Itaporã.
A ação foi desenvolvida por uma parceria entre a Gerência Municipal de Educação e Gerência Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer e tem como objetivo proporcionar aos alunos da rede pública, o acesso à cultura através da cinematografia. Para a temporada 2017 foram escolhidos grandes sucessos do cinema: Mogli – O menino lobo, Procurando Dori, PETS – A vida secreta dos bichos, Zootopia e Divertida Mente. "Responsabilidade social é um dos pilares da John Deere em diversas frentes de atuação, sendo que o projeto Cine móvel é um bom exemplo de como a cultura pode chegar para qualquer brasileiro, em qualquer lugar", afirmou a secretária-executiva da Fundação John Deere, Fernanda Schaurich.
Segundo a gerente de educação de Itaporã, Vera Amador, quando o projeto chegou ao município, a educação abraçou a oportunidade. Para ela, a divulgação da cultura é o objetivo principal da ação. O cinema itinerante é adaptado na carroceria de um caminhão, que viaja por todo país oportunizando o acesso ao cinema a quem não teria condições de assistir a uma sessão.
Com sala climatizada, telão de 120 polegadas, sistema de som estéreo e 30 poltronas – além de lugares para cadeirantes a diversão é garantida no Cine Móvel John Deere. As sessões são gratuitas. Com apoio do Governo Federal através do Ministério da Cultura, a John Deere é a empresa responsável em desenvolver o projeto "Cine móvel John Deere" que está atuando em sua 8ª edição, e desta vez cumpre agenda no Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
Em sete anos, o projeto percorreu 243 cidades de 11 estados brasileiros e reuniu um público de 72.257 pessoas. Em Itaporã, a mostra de cinema itinerante estará no dia 17 e 18 de Abril e estende convite aos pais dos alunos, que já estão encaminhando o convite para exibição na noite desta segunda-feira. Após ter passado por Caarapó, Fátima do Sul e Dourados, a mostra será levada ainda para Douradina nos dias 19 e 20 de Abril, Rio Brilhante entre os dias 24 e 26 de Abril e encerra agenda em MS passando por Nova Alvorada do Sul durante os dias 27 e 28.
Para o prefeito Marcos Pacco (PSDB) é de extrema importância ter este comprometimento com a educação e com a cultura do nosso municipio, e destaca a importância do cinema em Itaporã, uma das poucas cidades selecionadas " Sabemos que serão poucas as cidades beneficiadas com este projeto, fico muito feliz de Itaporã estar incluso, sempre destaquei meu comprometimento com a cultura e educação, nossas crianças agradecem" finalizou o prefeito.
Comentários