Com intuito de equilibrar as relações entre comerciantes e consumidor, o PROCON de Itaporã realizou no ultimo dia 15 de Março (dia do consumidor), uma visita ao comercio local a fim de distribuir o Código de Defesa do Consumidor e as Cartilhas de orientação sobre o uso do Cartão de Crédito.
Segundo a coordenadora Paula Sabino Doreto, este contato foi muito proveitoso, pois, os lojistas foram muito receptivos e alguns já estão até se adequando às normas.
A coordenadora disse que os lojistas foram orientados a dirimir quaisquer dúvidas em relação às leis e determinações aos comerciantes no PROCON. "Nosso objetivo é orientar para que não seja necessário aplicar nenhuma multa. É dever do PROCON equilibrar as relações de consumo, portanto nenhuma das partes deve sofrer dano, os lojistas se adéquam para que os consumidores não sejam prejudicados". Enfatizou Paula.
Recentemente a coordenação também realizou uma visita institucional a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (PROCON/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social eTrabalho (SEDHAST). Nesta oportunidade a coordenação de Itaporã se inteirou melhor da dinâmica do Procon em elaborar o planejamento, coordenação e execução da política de proteção e defesa do consumidor.
Comentários