A comunidade do Município de Itaporã está sendo atendida pelo projeto de Inclusão Digital Rural com a realização de cursos de informática. A atividade já atendeu no ano passado mais de 80 turmas e isso é resultado de uma parceria do Sindicato Rural de Itaporã e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) que ministra a capacitação, juntamente com o CNA e a Famasul.
"O curso tem carga horária de 16 horas/aulas, divididas em quatro dias de atividades. Ao final é aplicada uma avaliação e todos os aprovados recebem certificados reconhecidos nacionalmente", explicou a Mobilizadora do Curso Pâmela Bigatão. "A proposta é incluir pessoas que tenham pouco ou nenhum conhecimento em informática nessa ferramenta fundamental de globalização", complementou.
O curso é coordenado pelo Sindicato Rural de Itaporã e está permitindo ao trabalhador rural e sua família, o acesso ao sistema globalizado de informações, contribuindo efetivamente para que alcancem ganhos significativos na gestão das suas atividades.
Segundo, a nova instrutora Caroline Delírio durante o curso os alunos receberão informações sobre o Programa de Inclusão Digital Rural, educação e tecnologia na área rural, informática básica, área de trabalho, abrindo um programa, Internet, Canal do Produtor, Explorando o Canal do Produtor e sites de busca, além de aplicativos Editores de Texto e Planilha Eletrônica.
“Como Itaporã é uma cidade que praticamente gira em torno das atividades rurais, o curso esta disponibilizado para toda a população itaporaense, inclusive distritos”, informou a secretária do Sindicato Rural Ivani da Silva Vaz.
**As inscrições poderão ser feitas na sede do Sindicato Rural. Para o fechamento de cada turma são necessários 8 educandos, sendo no máximo 10 . O curso ocorre em dois turnos, vespertino e noturno.
Comentários