ROBERTO E CARLINHOS

Roberto Marsura e Carlinhos registram candidatura no TRE com chapa que destaca a força do povo

Chapa formada PSDB, União Brasil, PSD, Republicanos, Podemos, PSB, MDB e PT, que dará continuidade aos projetos e realizações da Administração Marcos Pacco, foi registrada como "A Força do Povo, por uma Itaporã Cada Dia Melhor."

Chapa formada PSDB, União Brasil, PSD, Republicanos, Podemos, PSB, MDB e PT, que dará continuidade aos projetos e realizações da Administração Marcos Pacco, foi registrada como "A Força do Povo, por uma Itaporã Cada Dia Melhor."


O produtor rural Roberto Carlos Marsura (PSDB) e o contabilista Carlos Heitor de Paula, o Carlinhos do Escritório (PSD) registraram nesta segunda-feira (12) a chapa "A Força do Povo, por uma Itaporã Cada Dia Melhor", que vai disputar a Prefeitura de Itaporã com apoio do atual prefeito Marcos Pacco (PSDB), do governador Eduardo Riedel (PSDB) e do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB). "Junto com essas lideranças, que tanto já fizeram por nossa cidade, seguiremos o projeto vitorioso de garantir uma Itaporã cada dia melhor para nossa gente", enfatizou Roberto Marsura após registrar a chapa no DivulgaCand do Tribunal Regional Eleitoral. Na semana passada, o Podemos, partido aliado de Roberto e Carlinhos, já havia sido o primeiro partido de Itaporã a registrar a chapa junto ao TRE e garantir os CNPJs para os candidatos a vereador. 

A chapa "A Força do Povo, por uma Itaporã Cada Dia Melhor" reúne PSDB, União Brasil, PSD, Republicanos, Podemos, PSB, MDB e PT. "Tenho certeza que os itaporanenses não entrarão em aventura e vão optar pela continuidade de um governo municipal aliado com o governo do Estado, que tanto está fazendo por nossa cidade, e com a bancada federal que tem sido parceira de Itaporã", ressaltou Carlinhos do Escritório.

O candidato a vice-prefeito enfatizou ainda que os investimentos pesados que o governo do Estado fez e continua fazendo em Itaporã, como a obra do contorno rodoviário que vai tirar o tráfego de caminhões do centro do município, só será possível com a eleição de uma chapa aliada com o governador Eduardo Riedel. "O governo do Estado é o principal parceiro no desenvolvimento de Itaporã e tenho certeza que a população vai querer que continue assim, dando continuidade à gestão do prefeito Marcos Pacco", completou Carlinhos.

CONHEÇA ROBERTO MARSURA

Roberto Carlos Marsura é filho de Jose Rubini Marsura (in memorian) e Isaura Negri Marsura, família tradicional envolvida no desenvolvimento do município. Nascido em 28 de setembro de 1964, em Itaporã, desde jovem trabalhou com agricultura e pecuária nos negócios da família, mas sempre esteve muito ligado à política influenciado pelo tio Durval Marsura, que foi vereador e sempre teve uma atuação muito forte no desenvolvimento de políticas sociais voltadas aos mais necessitados. 
Em 1988, aos 24 anos, Roberto iniciou a trajetória política ao ser eleito vereador para o mandato 1989-1992. Sua atuação destacada na Câmara Municipal fez com que se tornasse uma liderança política promissora, sendo escolhido como vice-prefeito de Toshi Nishimura na gestão 1993-1996. Após o mandato como vice-prefeito, Roberto voltou à política como vereador na gestão 1997-2000. Sua liderança cresceu, e ele foi eleito para mais três mandatos de vereador: 2001-2004, 2005-2008 e 2009-2012. Em 2012, disputou a eleição para prefeito, mas não foi eleito. No entanto, retornou como vice-prefeito nas gestões do prefeito Marcos Pacco, 2017-2020 e 2021-2024. Roberto é casado com Elaine C. Leite Marsura, é pai da  Cibele Leite Marsura e Yasmin Leite Marsura. 

CONHEÇA CARLINHOS DO ESCRITÓRIO

Carlos Heitor de Paula, conhecido como Carlinhos do Escritório, é filho de Sebastião Heitor de Paula, que chegou em Itaporã no ano de 1952, junto com o pai e três irmãos. Trabalhou na agropecuária, na região do Carumbé, onde conheceu, Aurecima Souto Maior de Paula, mudando-se para Montese no ano de 1962. Em sua trajetória, Carlinho estudou o primário completo em Montese, foi engraxate e se deslocava diariamente à Itaporã para estudar o ensino ginasial. Em 1969, mudou-se com sua família para Itaporã, onde seu pai adquiriu um caminhão que usava para transportar madeira para uma serraria. Aos onze anos de idade, Carlinhos encontrou um local para começar a aprender sua futura atividade de escritório com o Sr. Isaac de Oliveira, que logo vendeu o estabelecimento para o Sr. Osório Suizu. Posteriormente, o escritório foi vendido para o Sr. Alcides Figueiroa Lopes, que acabou fazendo fusão com o Escritório Central, de Josavi Granja. Carlinhos se apaixonou pela profissão e decidiu estudar no Colégio Oswaldo Cruz, em Dourados, cursando contabilidade. Depois de formado, deu aulas por dois anos na Escola de Contabilidade que Josavi montou em Itaporã.
Carlinhos sempre foi um incentivador do esporte local, regional e estadual, com participação direta na organização e criação de diversos campeonatos nas mais diferentes modalidades. É uma pessoa muito querida em Itaporã e somará com suas ideias, projetos e conhecimento no futuro governo de Roberto Marsura. 


 

Comentários