Itaporã

Sérgio Brizola acusado de matar ex-companheira em granja tem prisão preventiva mantida

Sérgio Brizola, de 38 anos, acusado de assassinar a ex-companheira Simone Alves de Siqueira, de 31 anos, teve sua prisão preventiva mantida após passar por audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12). O crime ocorreu no dia 5 de novembro, em Itaporã.

De acordo com a delegada Thays do Carmo Oliveira de Bessa, responsável pelo caso, Brizola se apresentou na segunda-feira, acompanhado de uma advogada. Ele permanecerá preso em Itaporã, enquanto aguarda transferência para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Durante o interrogatório, o acusado optou por permanecer em silêncio, sem fornecer detalhes sobre caso. Porém, foi apurado que o casal estava separado há cerca de um mês e, dias antes do crime, Simone assumiu um novo relacionamento, inclusive compartilhou nas redes sociais.

As investigações indicam que o assassinato tenha sido motivado por ciúmes, sendo classificado como um possível crime passional.

Além disso, há suspeitas de premeditação, pois Brizola teria realizado saques de diversos valores pouco antes do crime e fugido do local com um veículo furtado de um trabalhador da granja.

A polícia agora aguarda o laudo pericial e continuará colhendo declarações complementares para fortalecer o inquérito policial.

O crime foi registrado como feminicídio majorado, pois ocorreu em circunstâncias de descumprimentos das medidas protetivas de urgência.

Caso

Simone foi assassinada a tiros em uma propriedade rural no Distrito de Carumbé, em Itaporã. O corpo da vítima foi encontrado pelo próprio pai, que acionou as autoridades.

A mulher foi atingida por tiros de revólver calibre 38 na cabeça e um no peito.

Após o crime, Sérgio fugiu da cena do crime com um veículo GM/Corsa Classic, de cor prata, de propriedade de um funcionário do local.

O suspeito dirigiu em direção à Itahum, distrito de Dourados, e em dado momento, o automóvel apresentou falha mecânica.

O suspeito permaneceu no interior do veículo, em uma estrada vicinal, onde conseguiu contato e se apresentou na delegacia nesta segunda-feira. 

O casal tinha duas filhas, uma adulta e outra adolescente.

 

 

 

 

 

Comentários