Uma hóspede muito especial está chamando a atenção dos moradores de Itaporã. Trata-se de uma simpática Seriema que escolheu a cidade para fixar residência, e com isso, atrair a atenção das pessoas que circulam pelo centro da cidade.
Segundo moradores, a hóspede especial chegou à cidade acompanhada de seu par da mesma espécie, porém, o mesmo veio a falecer deixando-a só. De acordo com renomados biólogos, as seriemas não costumam entrar nas cidades, mas podem se perder caso habite locais próximos a áreas urbanas. Até o presente momento, a “garota emplumada”, vive tranquilamente andando por toda a cidade, sem ser incomodada por ninguém, haja vista, que já conquistou as pessoas que a observa, tirando fotos e comentando nas redes sociais, sobre sua estadia na cidade.
A nossa Seriema ainda não tem nome, o que sabemos é que ela é uma ave típica do Cerrado brasileiro. Pode chegar até 90 centímetros de comprimento (da ponta do bico até o fim da cauda) e pesar em média 1,4 kg. Tem no canto a sua principal característica, podendo ser ouvido a mais de um quilômetro de distância.
Não se sabe o certo do porquê da visitante escolher Itaporã para morar, mas sabemos que ela é muito bem-vinda por aqui!
Vários fatores podem contribuir para esta migração, sendo o principal, o avanço das cidades e das áreas agropecuárias que vão sufocando seu habitat natural.
Fica aqui a dica para os nossos internautas, opinarem, sobre um nome para a Seriema. Que tal iniciarmos por aqui uma lista de sugestões?
Comentários